SESSÃO DE AUTÓGRAFOS FABRÍCIO CARPINEJAR


Ocorreu no último dia 29 de julho, em Gramado-RS, o I Ciclo de Palestras Desafios da Educação. O evento reuniu, no Centro de Eventos da UFRGS, mais de 400 educadores, profissionais e palestrantes de porte nacional. Foi a primeira vez que Gramado sediou este ciclo, trazendo a beleza da serra gaúcha ao evento e apresentou em seu momento cultural show inédito da cantora mirim Johanna Martins.

Nesta edição, o Desafio da Educação apresentou quatro eixos temáticos, educação, escola, tecnologia e família, em um debate que provocou o pensar dos educadores participantes. O tema O Poder da Educação que Transforma – Qual Seu papel? Foi abordado por palestrantes de porte nacional e especializados em suas áreas de atuação.

 

 

O evento trouxe a comunidade educadora um espaço para exposições de temas relevantes e promoveu a discussão de parcela significativa da comunidade científica gaúcha. Permitiu de igual modo que pesquisadores e profissionais dessa comunidade, mantenham sua rede de informação. A palestra de abertura foi realizada pelo Dr. Fernando Gomes Pinto, neurocientista com o tema “Neuropedagogia das Emoções”. Outros palestrantes também participaram do I Ciclo de Palestras Desafios da Educação, Gilca Kortmann apresentou a palestra “A Diversidade na Escola: Humanizar e Construir uma Escola Diferente”, abrindo a parte da tarde Fábio Mendes e Rafael Korman, juntos, mostraram a grandeza de sua palestra “Como Desenvolver a Autonomia pelo Hábito de Estudo: Em Casa e na Escola”, logo após recebemos o professor nota 10 e educador do ano de 2016 Wemerson Nogueira que trouxe a inspiração com a temática “Quando os Sonhos são Maiores que os Desafios”, sendo aclamado de pé pelos presentes. Encerrando o evento o escritor Fabrício Carpinejar trouxe ao palco sua irreverência para abordar o vínculo familiar, com a palestra “Geração Y e a Hiperconectividade – Desafios fora e dentro da Escola”.

O evento teve a presença da primeira dama de Gramado Bianca Bertolucci e o apoio da Secretária Municipal de Educação de Gramado, Gilça da Silva Soares, e da Secretária de Cidadania e Ação Social de Gramado, Ana Lovatto Sartori.

Durante o evento foram apresentados projetos sociais significativos com resultados de melhoria na educação de crianças e adolescentes, mostrando o poder da educação que transforma.

Devido o sucesso e a importância deste evento para a construção de um futuro melhor para a educação, foi anunciado a segunda edição para maio/2018 em Gramado.

POA, 31/07-2017 - Assessoria de imprensa / Newstime