Conheça os Palestrantes

Icone Pessoa

Palestrantes


Dr Fernando Gomes

Dr. Fernando Gomes

Professor Livre Docente de Neurocirurgia pela FMUSP (2013), graduado em Medicina pela Universidade de São Paulo – USP (1997) com residência médica em Neurologia e Neurocirurgia no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (1998-2003). Especialista em Neurocirurgia pela Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (2002) e pós-graduado em Neurocirurgia Pediátrica pela World Federation of Neurosugical Societies (2004-2006). Autor de oito livros, dentre eles: “Papo Cabeça”, “Neurociência do Amor” e o mais recente “O cérebro ninja”. Comunicador, atualmente apresenta o quadro “E agora, doutor?” no programa “Aqui na Band”, na Rede Bandeirantes de Televisão.

“Competências Socioemocionais na Educação:
Integração entre Aprendizagem e Desenvolvimento”


Celso Antunes

Celso Antunes

Bacharel e licenciado em geografia pela faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo. Mestre em geografia pela faculdade de Filosofia, Ciências eletras da Universidade de São Paulo. Especialista em inteligências e Cognição. Especialista em técnicas de ensino e aprendizagem. Autor de mais de 180 livros didáticos e mais de 100 obras em educação.

“Diferentes Modelos de Escolas Interessantes”


Sandro Albino Albano

Sandro Albino Albano

Doutorando em Educação pela USEK – Espanha, Campus Santiago/Chile. Mestre pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, Especialista em Gestão Escolar e Graduado em Letras, pela Universidade Regional de Joinville - UNIVILLE. Também é Avaliador do Ministério da Educação MEC/INEP. É o atual Mantenedor e Diretor-Presidente do Grupo Educacional CENSUPEG, uma rede de Educação que já ultrapassou mais de 45.000 alunos, considerada, hoje, a maior estrutura de Pós-Graduação presencial no país. Esta mesma Instituição, sob sua liderança, criou o curso de Pós-Graduação em Neuropsicopedagogia no Brasil (2008) cujo projeto, a convite, foi apresentado para 21 países no Congresso Mundial em Cuba, em 2017. É também mantenedor do Grupo de Pesquisas do Laboratório de Inovações Educacionais em Neuropsicopedagogia (LIENPp). Também é Professor em Cursos de Pós-Graduação na área de Educação. Já atuou como Secretário de Educação de Guaramirim/SC e Presidente do Conselho Municipal de Educação e foi um dos Diretores do Colégio Bom Jesus/IESLUSC de Joinville, SC, bem como atuou como professor do Ensino Fundamental, Médio e Superior, nas disciplinas de Metodologias de Ensino e Aprendizagem, Alfabetização/Letramento e Gestão Escolar.

“Aprendizagem Significativa: Como Melhorar a Qualidade da Educação”


Jairo Bouer

Dr Jairo Bouer

Médico Psiquiatra formado pela Faculdade de Medicina da USP e Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da USP e Biólogo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Mestre em Evolução Humana e Comportamento, no Departamento de Antropologia, da University College London (UCL). Atualmente é colunista do UOL, da Rede Atlântida de Rádios (RS e SC), da 89 FM (SP) e do Programa Encontro com Fátima Bernardes (Rede Globo). Atua em mídias digitais como YouTube e Facebook. Autor de 11 livros.

“Como a Tecnologia pode Impactar as Emoções, Comportamentos
e Relacionamentos dos Jovens?”


Clay Brites

Dr Clay Brites

Possui graduação em Medicina pela Universidade Estadual de Londrina (1998). Residência médica em Pediatria com especialização em Neuropediatria pela Santa Casa de S.Paulo (1999-2003). Título de especialista em Pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). Doutor em Ciências Médicas pela UNICAMP. Integrante e pesquisador do DISAPRE-UNICAMP. Atualmente, é professor de Neurologia da Aprendizagem do curso de extensão e especialização de Neuropsicologia Apicada `a Neurologia Infantil da UNICAMP. Speaker do Projeto NEUROSABER e do Serviço Integrado de Apoio Humano Neuropsicopedagógico - SINAHPSE/NEUROCEN. Escritor, tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Neurologia Infantil, atuando principalmente nos seguintes temas: TDAH, TEA, Transtornos de Desenvolvimento, neurodesenvolvimento, neurologia da aprendizagem, multidisciplinaridade e dificuldades escolares.

“Síndromes Neurológicas e Aprendizagem, Assistindo essas Crianças na Escola”


Max Haetinger

Max Haetinger

O professor Doutor Max G. Haetinger, é Doutor em Ciências da Educação pela Universidade do Porto em Portugal cursou a Escola Superior de Educação Física e Artes Cênicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Economia na PUC-RS . É pós graduado em Informática na educação (UFRGS) , Psicopedagogia (Candido Mendes). Mestre em Educação/Educação a distancia (AWU/EUA) , Foi aluno especial do Doutorado em Informática na Educação(UFRGS) e desenvolveu pesquisas e apresentou trabalhos em congressos sobre temas ligados à criatividade, Informática aplicada aos processos educacionais, artes e educação física. Ministrou centenas de cursos para professores e profissionais de diversas áreas do conhecimento, sempre abordando o temas como criatividade, novas tecnologias , integração , motivação e trabalho em equipe. Professor associado ao IC2 instituto da Universidade do Texas (Austin-EUA). Diretor do Instituto Criar. É consultor e professor da Universidade SEBRAE de Negócios na área de criativa e Redes Colaborativas .Consultor da Microsoft Educação Brasil para informática na Educação. Paralelamente, desenvolveu a atividade de diretor de teatro, cinema e televisão. Autor do livros Criatividade? Criando Arte e Comportamento(1998) na sua décima Edição , Informática na Educação ? Um olhar criativo (2003) 2a edição . Universo Criativo da criança na educação (2005) em sua 4ª edição. Professor Max em Revista (2010) , Aprendizagem Criativa (2011 ), A escola que encanta e transforma vidas (2017). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Aprendizagem lúdica e Educação a distancia , atuando principalmente nos seguintes temas: Ensino-aprendizagem , criatividade, tecnologia aplicada na educação, mídia e imagem na aprendizagem , educação para corporiedade e Jogos e dinâmicas.

“A Diferença e a Originalidade: Como Valorizar o Profissional que Inova”


Luciana Brites

Luciana Brites

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual de Londrina (1995), Pós Graduação em Educação Especial pela UNIFIL Londrina (1997), Pós Graduação em Psicomotricidade no ISPE-GAE São Paulo (2002), Pós Graduação em Psicopedagogia pela UNIFIL (2005). Atualmente trabalha no SINAHPSE Centro Clínico em Arapongas Pr como Psicopedagoga e Psicomotricista na avaliação e no atendimento Clínico de crianças e adolescentes com dificuldades e distúrbios de aprendizagem. Especializada em Educação Especial na área de Deficiência Mental e Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Unifil Londrina. A Luciana Brites é especialista em Psicomotricidade pelo Instituto Superior de Educação Ispe – Gae São Paulo, além de coordenadora do Núcleo Abenepi em Londrina.

“Competências Cerebrais na Aprendizagem, Dificuldades de Aprendizagens
e Propostas de Atividades Pedagógicas"


Joanne Maluf

Joanne Maluf

Graduada em Psicopedagogia – Clínica e Institucional pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), com aperfeiçoamento em Psicopedagogia Clínica (Instituto Cyro Martins). Especialização em Coordenação de Dinâmica de Grupos pela Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos (SBDG). Mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Docente convidada dos cursos de pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional , Supervisão e Orientação Escolar e Ciclos de Alfabetização. Orientadora de trabalhos de conclusão de curso na Uniritter. Possui experiência em Avaliação e Intervenção Psicopedagógica Clínica à crianças, adolescentes e adultos com Dificuldades de Aprendizagem. Assessoria à escolas e instituições de ensino e Palestrante,Coach de Vida e Analista do Comportamento/DISC pela Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC).

“Avaliação da Aprendizagem: Tendências e Possibilidades"

Icone Ticket

SIM!

Eu quero estar no Evento e ser parte deste movimento de transformação da Educação!

Inscreva-se Agora clique aqui

Desenvolvido por NewsTime Projetos Visuais